quarta-feira, 3 de abril de 2013

ITAPITANGA: PROJETO QUE GARANTE A APRESENTAÇÃO DE MÚSICOS EM EVENTOS PATROCINADOS COM RECURSOS PÚBLICOS É APROVADO


A Câmara de Vereadores de Itapitanga, aprovou ontem, terça-feira(2), o Projeto de Lei de autoria do vereador Joel Fernando(PCdoB) que garante a apresentação de artistas locais na abertura ou encerramento de shows musicais no município de Itapitanga. Segundo o vereador  Joel Fernando, os músicos da cidade não tinham até o momento, uma garantia legal que assegurasse a sua participação nos eventos promovidos ou patrocinados com recursos públicos da prefeitura."O que se via era uma humilhação com os nossos músicos, mendigando um espaço para se apresentarem. Com a aprovação desse projeto de lei, ficará assegurada na abertura ou encerramento a participação do nossos músicos, cantores ou grupos musicais, principalmente na nossa maior festa(vitrine) que é o São João"discursou o vereador.
Como o São João de Itapitanga tornou-se uma grande vitrine para apresentação de bandas e músicos, o projeto de lei, obriga a prefeitura a cobrar da empresa contratada para realizar a festa, que seja incluída na sua programação a apresentação de músicos de nossa terra, seja na abertura ou no encerramento do evento.
A matéria teve a aprovação de todos os  vereadores, e durante o discussão do projeto, o vereador Antônio Carlos"Toinho", em seu discurso parabenizou ao vereador  Joel Fernando, autor da matéria pela brilhante ideia de garantir e ao mesmo tempo valorizar os nossos talentos que sempre surgem na música no nosso município.
(Blog do Joel Fernando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário