segunda-feira, 8 de abril de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE REPASSE PARA ITAPITANGA E MAIS 538 MUNICÍPIOS


O Ministério da Saúde suspendeu os repasse das transferências de recursos para a manutenção de equipes dos Programas Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde do município de Itapitanga e mais 538 municípios, através da Portaria 546/2013, publicada no Diário Oficial da União(DOU), na última sexta-feira(5). Ao todo foram 539 municípios que tiveram suspensas as transferências de recursos.(Veja Aqui)
Em fevereiro, o Ministério da Saúde (MS) suspendeu o repasse para 469 Municípios por conta de irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) apresentadas em janeiro. Agora, a nova lista é referente a irregularidades no SCNES ocorridas no mês de fevereiro, devido a duplicidade apresentada no Cadastro de profissionais no SCNES. 
No sul da Bahia ainda diversas cidades tiveram os recursos suspensos, a exemplo de Ipiaú, Itacaré, Gandu, Almadina, Itajuípe, Aiquara, Eunápolis e Ibirapitanga. No estado, merecem destaque Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário