terça-feira, 9 de abril de 2013

COMPLEXO POLICIAL DE ITAPITANGA EM ESTADO PRECÁRIO


Complexo Policial encontra-se em estado precário
A crise do sistema carcerário nas cadeias públicas nos municípios  baianos também chegou a Itapitanga. As instalações do Complexo Policial do município chegou a uma situação de insegurança total para a comunidade. A precariedade das instalações das celas, a sujeira e as infiltrações são alguns dos inúmeros problemas que corroeram a infraestrutura da cadeia pública da cidade. A situação de abandono do Complexo Policial da cidade já foi debatido na Câmara de Vereadores, onde os vereadores chamaram à atenção das condições de trabalho, tanto da policia civil como da policia militar no município,pois, a Secretaria de Segurança Pública não tem dado muita atenção às inúmeras solicitações feitas, já algum tempo, pelo Delegado, Dr. Emanoel Matos - que por sinal, foi transferido para assumir o comando da Delegacia de Itacaré. Será que foi esse um dos motivos da sua transferência? 
De certa forma, graças ainda as reiteradas solicitações de Dr. Emanoel, o complexo conseguiu junto a Coordenação Regional de Policia Civil, um computador e uma Viatura(S10) para a Policia Civil, porém, o seu desejo de conseguir a reforma da cadeia pública não foi atendido, frustando as suas expectativas.  
A situação é preocupante, falta até papel oficio para impressão das intimações e depoimentos, foi o que confidenciou um policial que pediu pra não ter seu nome aqui revelado.
O prefeito Joaquim Babo(PP), no inicio do mês esteve com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, mas, não sabemos ao certo se na pauta da sua audiência estava a solicitação da reforma do Complexo Policial da cidade.
(Blog do Joel Fernando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário