terça-feira, 2 de abril de 2013

EX-GOVERNADOR CÉSAR BORGES SERÁ NOVO MINISTRO DOS TRANSPORTES

Da Folha:

César Borges.

O vice-presidente do Banco do Brasil César Borges será o novo ministro dos Transportes. Filiado ao PR, o ex-governador da Bahia foi chamado para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff no início da noite de ontem (segunda, 01) para que a indicação fosse oficializada.

César Borges não era a opção que mais agradava ao PR. Contudo, é o nome de Dilma. O partido negociava com a presidente a indicação de um nome de consenso.

Diante da escolha da presidente, uma ala do PR reconheceu que Borges pode ser encarado com uma opção híbrida, por ser política e técnica ao mesmo tempo. Borges é engenheiro e quando foi senador tinha uma atuação ligada a infraestrutura.

O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), acompanhou a reunião de Borges com a presidente. Ex-ministro dos Transportes, Nascimento deixou a pasta em 2011 sob acusações e denúncias de corrupção.

Desde então, o partido negociava a indicação de um novo nome desde que foi “faxinado” da pasta. Paulo Sérgio Passos, também filiado ao PR e que virou ministro, não é considerado uma indicação da legenda, mas parte da “cota pessoal” de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário