terça-feira, 5 de março de 2013

EMBASA NÃO FAZ MANUTENÇÃO DO LOCAL DA NASCENTE DA ÁGUA


Local da captação da água da Emabsa - Fazenda de Antônio Santana
Uma denúncia grave chamou a atenção da comunidade Itapitanguense, ontem, no Programa Opinião Livre da Rádio Pontal FM, a agricultora, Joana Santana"Joaninha", levou ao conhecimento de todos que a Embasa não vem fazendo a devida manutenção no reservatório de capatação de água da nascente que está localizada na sua fazenda. Segundo moradores daquela localidade a Embasa não realiza a limpeza (manutenção) da área do resrevatório há mais de oito anos, deixando a mato e a sujeiro visível a todos que passam pelo local.

Há relatos de moradores de que a sujeira da água chega pelas torneiras impossibilitando qualquer pessoa de inegrir-la. " Essa água com a sujeira que está nem pra animal faz bem", comentou uma moradora da localidade. 
O abastecimento de água para o município de Itapitanga há anos vem sendo captado na Fazenda do espoólio de Manoel Santana. Já a partir de 1995, com o investimento do governo do estado, a ampliação do sistema de abastecimento água também passou a ser feita direta do Rio Gongogi para atender a demanda da comunidade. 
(Blog do Joel Fernando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário