quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

VEREADORES PREPARAM MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A FORMA CONSTRANGEDORA QUE A AGERBA VEM ABORDANDO MOTORISTAS DE ITAPITANGA


A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia -AGERBA vem causando um sério constrangimento aos pais de família e motorista de Itapitanga, quando eles deslocam-se para Itabuna ou Ilhéus, mesmo em viagem particular. A AGERBA alega que recebeu denuncia ( sabe-se lá de quem!) de  que alguns motorista de Itapitanga estariam transportando passageiros em veículo particular para Itabuna e Ilhéus e cobrando pelo transporte, conduta essa vedada pela legislação que a AGERBA faz cumprir.

Segundo os motorista abordados, os seus carros são de veículos particular e de uso pessoal, e no momento da bordagem dos Agentes da AGERBA eles o chamam em separado fora do carro, enquanto outros abordam os seus parentes ou amigos que porventura esteja(m) no veículo fazendo pressão para que eles confirmem que estão pagando para serem levados à Itabuna ou Ilhéus, só afim de gerar prova para justificar a autuação. Amedrontados e constrangidos, as pessoas ficam em estado de pânico tentando entender o real motivo da abordagem tão ostensiva várias vezes no mesmo dia." A Agerba está nos tratando como se fôssemos marginais, nos tirando o direito de ir e vir", desabafou um dos motoristas.
A denuncia já chegou ao conhecimento da Câmara de Vereadores de Itapitanga que já está elaborando uma Moção de Repúdio contra a forma constrangedora com que a Agerba vem abordando os motoristas de Itapitanga e será assinada pelos nove vereadores. 
Os vereadores ainda pediram ao Presidente José Roberto Tolentino a convocação de uma audiência pública ainda esse mês com os motoristas constrangidos, com representantes da Agerba e do Ministério Público.
Do: (Blog de Joel Fernando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário