segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PARTE DOS SERVIDORES DA PREFEITURA ITAPITANGA FICARAM SEM O 13º SALÁRIO



Os servidores da secretaria de Administração,Obras e Serviços, Ação Social e parte da secretaria de Saúde da prefeitura de Itapitanga, não viram, pelos menos até agora, o cor do 13º cair em sua conta bancária. Gerando uma grande revolta  a esses pais de famílias, onde alguns garantem que irão bater à porta da justiça em busca de seus direitos, outros já dão como perdido esses vencimentos. De acordo com alguns funcionários que foram prejudicados, só os servidores da educação receberam o 13º salário, além de uma seleta quantidade de agraciados da Secretaria de Saúde. Os demais foram negado-lhes o direito.
O Governo Federal e o Estadual visando desafogar financeiramente os municípios, liberou recursos extras no mês de dezembro de 2012, exatamente para viabilizar o pagamento do décimo terceiro salário, onde a arrecadação de Itapitanga chegou a ultrapassar a R$2,4 milhões de reais.Ou seja, não existe justificativa para o não pagamento dos servidores. 
Assim sendo, com essa atitude Dernival é remetido também à vala comum dos demais ex-prefeitos que ele tanto condenou ao assumir a prefeitura em 2005 - criticando os salários atrasados - o que na sua gestão não foi diferente, deixando também, mesmo apesar do município ter recebido uma gorda arrecadação em dezembro, o décimo terceiro salário de 2012 como dívida da sua gestão junto ao funcionalismo público municipal.
(Blog do Joel Fernando) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário