terça-feira, 20 de novembro de 2012



20 de Novembro é Tempo de Relembrar é Tempo de Respeitar.



O Brasil é um país miscigenado, onde brancos, índios e negros foram os principais povos para formar nossa cultura. Os negros vieram para nosso país como escravo e viveram aqui por séculos como animais irracionais, sofreram muitos destrato, humilhação e outros atos de desumanidade, mas  “o negro lutou e acabou invejado e se consagrou”.    
No dia vinte de novembro é uma data mais que especial para o Brasil, é o dia da consciência negra  o tempo de relembrar de todos aqueles que trabalharam nos engenhos de açúcar nas lavouras de café  para forma nossa economia, além disso esse povo trouxe para nós uma linda cultura nos presenteou com belas danças,lindas musicas,uma saborosa culinária e uma religião cheia de energias positivas.
A luta pela liberdade foi longa e resultou em muito sangue derramado, muitas injustiças aconteceram durante o período da escravidão, mas o negro resistiu a tudo e todas as perseguições, acabaram sendo invejados principalmente pelos brancos, que hoje dançam capoeira, comem acarajé e louvam orixá. A escravidão não acabou a realidade nos traz esse fato  o pré-conceito o racismo e a intolerância mostra que a liberdade do negro ainda esta em processo.
“O negro é gente como a gente” e merece ser respeitado, a cor da pele não julga as pessoas e nem diz que ela é. Somos todos iguais submissos aos mesmos direitos e deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário